31/08/2013

Fez um ano... frei Luís Maria Satóri

Foto:Franciscano.org

No último dia 27/08/13 fez um ano que Frei Luís Maria Sartóri nos deixou ... mas, creio que ele nos acompanha vivamente com sua história e exemplos de vida e santidade.

Celebramos uma missa em sua memória na vila Guilherme, presidida por frei Alamiro que fez com ternura uma grande partilha da vida apostólica do frei Luís pela Pastoral do Mundo do Trabalho.

 O legado transformado pelo frei Luís estava presente nas palavras de amor e docilidade que cada amigo e companheiro presentes nesta celebração partilharam... Foram muitos testemunhos edificantes e construtivos ouvidos e partilhados por leigos e leigas que comungaram por toda vida dos ideais defendidos por frei Luís a respeito do mundo do trabalho e do amor: a vida... ao próximo.. a Jesus Cristo... a Santíssima Trindade e a Mãe de Jesus. 

Senti uma grande necessidade de vir até aqui e postar esta memória, pois, frei Luís Maria Sartóri será sempre lembrado como um frei alegre, determinado e ativo !

E que estes últimos anos de dor e sofrimento, foram momentos  profundos... de oração ao amor e comunhão à Deus Pai, Filho e Espirito Santo. 

É este olhar que nunca parou !... , e que a todo momento  esteve a serviço dos planos Deus !!

Desejamos que ele seja também nosso grande intercessor no céu !!

Esta linda foto acima encontrei no site dos  Franciscanos  , tem uma linda matéria a respeito do Frei Luís Maria Sartóri.

Paz e Bem a todos !!
Maria do Carmo Paulino

Nenhum comentário: